Chega Dezembro

Isso nos sinaliza que o fim do ano chega na sua reta final, faltam 31 dias para que a página do calendário mude por completo e se inicie um novo ciclo.


O que isso muda em nossas vidas? Na verdade vai da interpretação de cada um sobre o que é mudar e o que seja a essência da vida. Eu, particularmente, acredito que muda muita coisa. Precisa reciclar e potencializar algumas questões, alguns entendimentos, alguns comportamentos. É hora de apaziguar impulsos e reordenar realidades, de colocar o pé no chão. O tempo não volta e exatamente por isso precisa ser em cuidado e aproveitado.


Essa passagem não é a mesma que segue no fluxo da vida, essa é uma passagem especial. É uma passagem para dentro com toda profundidade que a vida pode nos oferecer.


O que eu perdi? O que deixei de fazer? O que não acompanhei? O que deixei passar? Essas, entre tantas outras, são perguntas que nós devemos respostas as nós mesmas.

Não é o material mas o espiritual, emocional que pede seu momento.

Não é construir a ponte mas saber atravessar o caminho seja ele qual for, até pela água.


Esse mês é sagrado, e deve ser encarado dessa forma, é o nosso tempo pessoal, individual, para dentro. Acredite o tempo precisa de nosso envolvimento, de nossa atenção e presença.


Vou me permitir esse processo, e espero que boa parte das pessoas o façam da mesma forma.






3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo