Intuição - Uma força que constrói



Ela ainda é um enigma para a ciência, mas é existente e definida como uma faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise. Quem nunca passou por essa experiência? Uma palavra que vem do latim intueor, significa ver. Então seria sentir algo que pode nos conduzir a uma resposta, comportamento ou situação.


Eu, particularmente, já vivi isso muitas vezes, a intuição já se manifestou me mostrando caminhos e saídas que atuaram, de forma direta, nos meus resultados pessoais.


Mas vamos lá entender melhor isso. A intuição está em todos nós, em alguns como uma faculdade de maior resposta. Da mesma forma como podemos desenvolver o nosso pensar, também podemos desenvolver nossa intuição, fazê-la trabalhar a nosso favor.


A intuição muitas das vezes se manifesta como uma defesa, ou seja, uma ideia surge na nossa racionalidade - não vá por ali, compre isso agora, não faça essa compra, vire nessa rua, use essa roupa, arrume essa peça sobre alguma coisa, faça a ligação, não procure a pessoa... várias são as "ideias" que nos chegam de forma intuitiva que nos geram resultados.


Em boa parte das pessoas, esses "sinais" não são atendidos ou seguidos, fica a sensação de que isso seja uma grande bobagem, mas não é.


Somos um univero de saber e não temos por completo essa percepção. Somos corpo, emoção e espírito e dentro desse tripé essa faculdade se movimenta. Quanto mais valorizada e receber atenção para a ação, mais ela se fará presente e resultante.


Escute sua intuição, sua voz interna, escute a mensagem, qual conteúdo para analisar deve ser percebido.


Se você teve a intuição como "aquele vaso vai cair da mesa, tire-o de lá", não descarte a observação. Pense em quais situações do ambiente poderia favorecer a queda do vaso, isso é apenas um exemplo. Quando colocamos nosso raciocínio para trabalhar nesses sinais recebidos encontramos uma resposta, e assim, potencializamos mais a intuição.


Eu respeito minha intuição e a sigo com muito respeito. Já evitei grandes e pequenos problemas por respeitá-la. Pensa nisso...


Denise Lopes

Espaço Yaga



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo