O desafio que nos move

Não sei como voce entende os desafios, mas eu os vejo de forma positiva e construtiva. Deles posso tirar muito aprendizado, muitas lições e uma base de informação que vai acelerar outra etapa que virá, depois, na minha direção.


A vida é mantida por essa engrenagem.


Desafio é vencer barreira, e barreira é o que precisa ser derrubado (vencido) para chegar a um determinado ponto. Quando desmembramos as etapas que formam um desafio ele se torna muito mais objetivo e construtivo. Afastamos de nossa ideia aquela definição de que desafio é algo ruim e difícil demais.




O jogo de Xadrez exemplifica bem isso. Ele é formado por várias aberturas de jogo, por várias etapas de lançamento, por diversas escolhas de tempo, por vários ataques, por vários posicionamentos, por várias combinações de jogada. Ou seja, ele nos demonstra algumas situações em que os desafios de nossas vidas se enquadram.


Mesmo com toda a complexidade, o xadrez é finalizado em dois resultados, o de quem ganha e o de quem perde.


Saber em qual posição estaremos ao lidar com nossos desafios, é entender o que cada uma das etapas espera de nós.


Você quer ser uma vencedora ou uma perdedora?


Você quer trabalhar seu desafio conhecendo as etapas que precisa ultrapassar, ou ficar analisando e não agir em direção alguma ?


A escolha sempre será nossa.


Abra a mesa do jogo, arrisque-se, saia com o peão que são as suas ideias, estabeleça seu tabuleiro qe são suas possibilidades e pense na melhor jogada, tempo, estratégia, atitude.


Persista na sua capacidade de realizar, o fim do desafio vencido é muito bom de ser experimentado, não abra mão disso.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo