O Medo que o desconhecido nos traz

Milhões e milhões de pessoas estão, nesse exato momento, atravessando a mesma angústia, a mesma expectativa, a mesma ânsia por respostas. Não temos o poder de mudar a realidade que nos envolve, mas temos a escolha de mudar a forma que vamos lidar com isso.


O desconhecido sempre traz sua carga de medo, isso é natural. O que não faz parte de nosso conhecimento, seja informativo, seja de comportamento, gera uma soma de sentimentos na direção da insegurança, acontece também como uma defesa.


Precisamos direcionar nosso olhar para o outro lado dessa situação, acredite, esse lado existe. O que você está fazendo com o seu tempo? De que forma está lidando com sua nova rotina? Quais os privilégios a disponibilidade de estar em casa vem lhe trazendo? Quais os caminhos anda buscando para salvar seu negócio?


Nosso grande problema, em outro momento, era não termos tempo. Esse tempo nos faltava para dar atenção, para participar, para criar, para buscar novos caminhos, para descansar.


Temos tempo. E aí? Como fazemos esse tempo ser construtivo para nós e para tudo aquilo que está a nossa volta?


Não existe uma receita, cada pessoa tem seu universo pessoal e coletivo, suas necessidades e aspirações. Então é a partir disso que podemos refletir sobre o que pode ser bom e agregar valor a nossa vida. Depende de cada um de nós.


Todas as situações passam, inclusive as ruins e angustiantes. Nada se perpetua pois a evolução é o caminho, reflita sobre o que pode ser retirado dessa experiência, essa é a lição que vamos levar. Potencialize o que soma construtivamente através de seus pensamentos, você pode redescobrir-se e reconstruir sua história.


Lembre-se, a responsabilidade de cada resultado está em nós. Façamos a nossa parte.








4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo