A virada do ano finalmente vai acontecer

Atualizado: 24 de fev. de 2020

Vivemos a virada em 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, porém, com todos os acontecimentos que isso traz o ciclo vira, mas a vida caminha a parte do que na verdade precisamos encarar.


Até o Carnaval parece que não existimos, tudo nesse período fica diferente, férias escolares, férias coletiva de empresas, menos trabalho para os autônomos, orçamento mais apertado pelo o que gastou e o que se pretende gastar no Carnaval, material escolar, adaptações, enfim...são muitos os acontecimentos nesse período.


Ainda estamos naquela vibe de que os pés não tocaram o chão dos 365 dias que anunciamos que seriam diferentes, tipo, dessa vez vai.


Fevereiro chegou, mas ainda não foi dessa vez. Mas vai, o Carnaval está na reta final e a vida vai assumir seu papel impondo realidades, responsabilidades e rotinas.




Antes do espaço de tempo, e dos dias corridos no calendário, é importante que saibamos o que realmente se torna definido para a etapa que chega. Não sei se seus planos se aprofundaram ou permaneceram na superficialidade do "esse ano vai ser diferente".


Se sua lista ou expectativa não se definiu com objetivos, planejamento, organização, comprometimento e reconhecimento da sua realidade atual e tudo que precisa ser reorganizado para chegar lá, seu ano vai passar trazendo ao fim dele algumas frustrações já vividas. Lamento mas é fato.


Mudar solicita trabalho, cortes, atitude, vocabulário novo, empenho.


Não se muda o contexto pelo simples fato do desejo ou do sonho colocado numa virada cheia de ondas puladas, cores definidas ou promessas na base da folha de louro ou da lentinha. Mudança se faz dentro de uma realidade onde a empolgação precisa ser uma visita passageira.


Essa é a segunda e última chamada, e tenha certeza que o tempo vai decolar na velocidade da luz, praticamente dois meses já foram para o espaço, e nos restam apenas dez.


Organize as ideias, reescreva os passos e estratégias e faça acontecer, é a sua vida, o seu mérito, o seu resultado. Não abra mão disso.


Bora lá!


Denise Lopes

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo